First Cheats
Mega Resource Tutoriais Pqr0d
First Cheats
Mega Resource Tutoriais Pqr0d

First Injector v3.0 Fixed

Novo First Injector v3.0 Fixed, injector de dll indetectavel, funcional em todos os tipos de jogos !

Leia mais

SimpleIdea

Esta skin foi modificada e traduzida por Haizen, qualquer remoção dos creditos sera sujeito a reportagem. Ela é uma skin beta, não esta totalmente completa "perfeita".

Leia mais

Sem anúncio

Está aba esta sem anúncio por inquanto

Leia mais

Sem anúncio

Está aba esta sem anúncio por inquanto

Leia mais
Mega Resource Tutoriais NhSl0

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Mega Resource Tutoriais Empty Mega Resource Tutoriais Sex Set 21, 2012 4:46 pm

Sking

Sking

Membro
Membro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- TUTORIAIS -

EXPLICAÇÕES SOBRE ESTILOS
ESTILOS -


C4D's:
C4D's é o estilo em que se trata de de imagens 3d's que são feitas em programas que realizam a arte 3D,o programa mais usado para fazer as famosas "C4D's" é o Cinema 4d já percebe-se o nome C4D.No Estilo como disse é usado imagens 3D porém há tipos dessas imagens 3D no termo C4D chamadas:Solids,Abstracts,Bios e etc.Vou explicar à vocês o uso dessas c4d's e como compor elas em uma tag,primeiro os exemplos de tags usando os tipos de c4ds:
TAG COM C4D SOLID:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
TAG COM C4D ABSTRACT:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
TAG COM BIOS:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bom esses exemplos estão bons para demostrar o estilo C4D mais com 3 tipos de C4D,porém as tags não estejam muito boas mais da para demonstrar o estilo,bom um tutorial simples e básico para realizar uma tag com o estilo C4D

TUTORIAL:
1 - Crie um documento 400x200,pegue uma stock ou render e posicione.
2 - Pegue algum tipo de C4D:solid,abstract ou bio(vou postar um pack com pocos recursos mais com os estilos de C4D) e posicione atrás da render.
3 - Fazendo isso repita o passo 3 mais com outras psd até forma uma composição
4 - Depois você pega outras C4D e posicione em cima da render só que não totalmente em cima apague algumas partes
5 - Tente fazer uma interação das C4D atrás da render com as da frente,fazendo isso ja está fazendo uma composição com interação
6 - Depois Faça um Iluminação,Foco e tratamentos,só.

No estilo C4D oquê você mais usa é a interação com a render e o background,tenque interagir o maior possível e sempre manerando nos recursos não deixando muito poluído.Acho que deu para explicar bem o estilo C4D,tá para perceber que é fácil fazer apenas requer recursos certos e uma boa criatividade.

Effects:
O Estilo effects é um pouco mais difícil,requer mais criatividade na iluminação e cores pois é usado muitos blendings modes,por tanto eu não vo postar um tutorial sobre estilos apenas estarei explicando,assim que eu pegar um video aula eu posto aqui atualizando,bom em uma tag Effects oque mais reque é uma composição boa,com cores que combinem e um ambiente em que se encaixe a render.No estilo Effects também são usados C4D mais não como 3d e sim mais gráfico,usado muito nos blending mode Linear Dodge,Screen,Lighten e Color Dodge é apenas questão de gosto.
Estarei postando um pack com C4D's Effects para o download e a ajuda à vocês,agora mostrar os exemplos das tags com estilo Effects.
TAG's COM ESTILO EFFECT:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Textures:
O Estilo textures como o nome já diz é usado texturas para fazer composição e um ambiente,é fácil fazer porém requer muita blendagem e a combinação de cores.Nesse estilo a poluição e saturação estraga a tag,ainda mais se é usado nas cores vermelhas e laranjas pois são as mais facéis de saturar,bom eu vou disponibilizar um pack de textures que irão ajudar vocês a compor,em uma composição de textures é bom ser aquela coisa em que há um ponto de iluminação e o foco,fácil compor um tag texture,aplicando textures em diversos blending mode mais sempre vendo quais agrada mais e ir blendando com gradient maps e etc.vou dar exemplos de tag's no estilo texture
TAG COM ESTILO TEXTURE:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

TUTORIAL PARA COMPOR UMA TAG TEXTURE:
1 - Crie Documento 350x150 ou 350x170,você pode criar com qualquer tamanho eu apenas estou sugerindo um
2 - Pega as textures que mais te agraderem e adicione as,você irá precisar de uma texture base para ter uma noção de background.
3 - Vá aplicando textures de diferentes blending modes,tendo um resultado agradável sem saturação e sem poluição,não adicionar muitas textures.
4 - Crie uma layer pinte de preto bote blending mode color dodge e com a ferramenta Brush com cor branca pinte aonde você quer que seja a iluminação.
5 - Ache uma render em que encaixe na composição e com a iluminação,depois aplique mais textures em cima da render mais blendado para que interaja com o background e que não sature a render.
6 - Depois dê um tratamento e finalize.
Esse é um tutorial básico de como compor um tag texture,há outros tutoriais porém achei fazer um mais simples,bom é só ir praticando.

Collage:
Como o nome já diz "Colagem" é o estilo em que se realiza recortes ou shapes de recursos que são pegados na web.Principal objeto de Collage é cores e a interação,bom Collagem é muito usado cores aleatórias e vivas,interagindo muito também background+render+tipografia.Em Collages tendo recursos certos e uma render boa sai um resultado ótimo,é fácil fazer uma tag collage.Estarei postando à vocês um pack de Resources de collages para ajuda-los,e também dando exemplos de collages.
TAGS COM O ESTILO COLLAGE:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Da para ver que nessas tags estão simples mais teve umas cores bem legais,um tutorial básico de como compor.

TUTORIAL DE COMO COMPOR UMA TAG COLLAGE:
1 - Crie um documento 400x150 e posicione algum background collage ou um paper texture
2 - Adicione os recursos de collage e combine cores neles,tente também fazer algum resource collage ficar focal.
3 -Adicione uma render que combine com as cores e recursos,depois adicione mais resource collage em cima da render para interagir.
4 - Adicione ou Bote um resource collage como tipografia,é bom pegar na web Text resources.
5 - Faça um tratamento com as cores e finalize.
É fácil fazer uma tag collage,apenas tendo criatividade sai uma tag collage simples e agradável.

Fractals:
Estilo Fractals,esse estilo é para mim o mais simples possível requer muita concentração no brilho e iluminação,os recursos usados são imagems com fundos transparentes em efeitos linears com cores vivas,Há muitas fractals em posições que combinam com render e dá um efeito meio de interação,uns exemplos de tags de fractals são.
TAGS NO ESTILO FRACTAL:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Jobs simples apenas a atenção na iluminação e interação,um tutorial fácil em 5 passos demonstrando à montar uma composição.

TUTORIAL DE COMO COMPOR TAG FRACTAL:
1 - Crie documento 350x130,adicione algum background ou paper texture.
2 -Já adicione sua render e posicione em um lugar bom.
3 -Aplique as fractals perto da iluminação,e em algumas partes do corpo da render tentar fazer uma interação.
4 - Agora um tratamento básico para melhorar cores e contraste.
5 -Finaliza com sharpen ou motion blur,sempre alterando a opacidade.
Tuto básico,leia e tente praticar,sempre faça tentando interagir as fractals com a render,se sair tudo certo é um resultado incrível.

FINALIZAÇÃO -
bom acho que é só esses estilos porém faltam 3 smudge,abstract e displace que irei explicar em um tutorial só de smudge,displace e abstract.Será um tuto ótimo explicarei passo a passo de um smudge,displace e abstract,explicarei cores e tratamento,só aguardarem.



Créditos : Bruuninho , Rootz , e -Spectro.









TUTORIAL CONCEITO E CORES DE UMA TIPOGRAFIA

CONCEITO -

Então,para vocês oque seriam uma tipografia em uma tag ou Large Piece?
um modo de se prevenir de rippers,tentar acrescentar algo a mais na tag achando que ela está vazia,ou botar por querer.
A tipografia é um composição de texto como uma de tag porém é preciso ter mais cuidados e ser a mais perfeita possível,pois ela tem 2 funções argumentar a imagem em que ela está se expondo ou mostrar o conceito da imagem.

Então é o seguinte se eu tenhu uma tag com o conceito de um estilo de texture a tipografia não poderá ser assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
oque tem de errada na tipografia da tag acima?
oque eu fiz na tipografia acima foi tentar não deixa a composição da tag acima,ou seja eu não fui cuidadoso e estraguei a composição,eu botei a tipografia do lado mais vazio e escuro,iluminei e dei muitos efeitos na tipografia em um lado escuro tirou totalmente o foco ,e o último argumento foi que eu polui muito a tipografia,então em uma tag texture eu não posso fazer isso.

o certo seria :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tipografia simples,uma tipografia maior,pocos efeitos usados apenas shapes de star(estrelas),porém a line(linha) em baixo não ficou muito boa,bom isso é um tipografia ser bom usado em um estilo de textures não muito escuro,a tipografia teve um posicionamento longe do ponto focal(que no caso seria a iluminação).

FOCO E POSICIONAMENTO -
Oque seria foco em uma tipografia?
Na verdade seria o foco na tag,bom algums membros pelo menos devem saber oque é um foco na tag se não sabem irei fazer um tutorial explicando,porém explicarei em base gráfica pela que sei.
Foco é uma parte que se destaca em meio de outras partes,ou seja o foco pode vir em uma imagem,você também pode fazer o foco e o foco pode ser feito automáticamente usando a tipografia ou outros tipos de recursos.Podemos dizer que em uma tag é o 4 objeto principal,no tópico que irei fazer estarei explicando como pode se fazer o foco e etc...,vamos a tipografia.
Como posso focar com a tipografia?
Não é muito usado por designers usar em tag ou Large Piece uma tipografia focal,sempre uma tipografia focal fica ótima em Tipografias Arts ou 3d,então em tags ou Large Pieces não tente usar a tipografia como foco.
Como evitar para que a tipografia não fique como foco?
Deixando-a o máximo possível longe da iluminação,a Iluminação é o foco de todas tags,fazendo ou não fazendo-a ela é o foco,então tente deixar o máximo possível deixar longe da iluminação.
Então como vou posicionar uma tipografia?
Para posicionar você poder deixar perto da render ou personagem principal de uma tag ou em alguma parte da composição que nao esteja vazia porém não muito cheia,tente também não posicionar em cantos.

Exemplos de Posicionamento errados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Está errada pois está em baixo da iluminação e perto de uma parte da composição vazia.

O certo seria:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
porém a iluminação não esteja muito focal porém da para se notar e meio que o estilo é collage a iluminação não pode ficar saturada e nem muito fraca,porém o posicionamento dela está ótimo perto da render e longe da iluminação,em collage pode se dizer que tipografia pode melhorar a tag,pois traz cores e uma composição melhor é só saber posicionar e blendar as cores.
Então o posicionamento correto é sempre longe da iluminação ou de algum ponto focal,nunca em uma parte de uma composição vazia.

CORES -
Cores da tipografia é bem simples porém vejo que muitos membros tem preguiça ou não querem cuidar da cor da tipografia,daí bota branca ou preta,vamos dizer que uma tag está com uma composição de cores aleatória e vivas,e daí a tipografia preta ou branco.Isso pode estragar ou não a tag.

Exemplos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Tag tá monocolor em tons diversos de amarelo e preto,a tipografia com um glow branco e cor branca,então ficou ruim ou não? claro que sim,pois a tipografia poderia está com cores certas,poderia ser amarelo escuro ou meio opaco com glow claro,ia ficar melhor

o certo seria:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tipografia com CM's(Clippings Masks) não tem totalmente de chance de ficar bom,nessa tag foi um Clipping mask com cor padrão da tag,ficou boa pois se interagiu com as cores,porém a tipografia não ter ficado bem posicionada e com um conceito bom,teve umas cores boas.

Outro exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ótima tipografia,com cores boas e harmoniosas,porém algums efeitos poluiram ela um pouco mas não estragou,bom ele usou uma cor padrão da tag um poco escura,depois uma mesma cor da tag padrão mais escura e um branco,pronto harmonizo e interagiu,fácil.
A Minha dica é se você tem uma tag com 4 cores padrões tipo:vermelho,verde,azul,amarelo você pode botar uma cor branca para tipografia não muito focal,depois pega alguma cor dessas 4 que está focando mais na tag,a cor mais focal é o vermelho oque eu faço?
primeiro cria um conceito com tipografia depois bote a cor vermelha,depois bote tipografia com cor branca não muito focal para não tirar o foco da vermelha,e sempre lembrando nunca perto da iluminação ainda mais com cores.

FINALIZAÇÃO -
A última dica ou sugestão é de um fato comum que membros podem fazer,fazer um quadrado ou circulo e dar Clipping Mask,tentar deixar mais top,bom isso nem sempre da certo se você não souber trabalhar com a stock com Clipping Mask e blendar as cores.
Exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
bom essa tipografia ta simples,mas atrás da pra ver o clipping mask e então ficou bom ou não?
Não ficou bom pois,cobriu uma parte da composição da tag escura deixando clara,isso completamenta afetou a iluminação,bom então a dica é nunca faça clipping mask com a stock na parte clara em partes da composição escura,pode estragar iluminação,focar a tipografia que é um perigo e acaba errando em cores,bom é só isso.

Espero que gostem do tutorial,estudem ele e prestem atenção em cada detalhe,é isso e enjoy ;D.

Créditos :Bruuninho e Matheussos

Observação:
Large Piece = LP
enjoy = desfrutem
CM's = Clipping Mask (comando ctrl+alt+G)



TUTORIAL SATURAÇÃO E TRATAMENTO


O QUE É SATURAÇÃO?
Saturação é a proporção de quantidade de cor à cor cinza média,ou seja quanto mais cores estiver em uma composição mais saturada ela é.
Então em uma tag se você tem a cor vermelha como padrão,normalmente todos fazem um tratamento para melhor o brilho,a profundidade,a escuridão e etc...,nisso vocês não percebem se as cores estão saturadas ou opacas.

COMO VEJO QUE MINHA TAG ESTÁ SATURADA?
Nossos olhos já percebem a saturação,então tipo se a tag estiver com a cor mais forte ou com mais brilho ela está saturada,os olhos percebem porém você não sabe explicar oque é,uma coisa a melhor ferramenta de um design são os olhos,preserve-os.Continuando se a tag já estiver com a cor mais escura ou ver que algum efeito da tag estiver meio que com a opacidade baixa podemos declarar que a tag está opaca ou mal saturada.

COMO EU BOTO A MINHA TAG NO NORMAL,SEM SATURAÇÃO?
Como viram na tabela você tenque controlar a saturação entre a saturação média e 75% de saturação,esse valor 75% é um exemplo na saturação você controla isso misturando-as,se você fizer um bom tratamento ou blendar bem as cores pode conseguir um 50% de saturação não é muito bom nem muito ruim,porém irá ajudar muito a tag,o bom em uma tag na saturação é 60 ou 65% mais isso vocês tenque descubrir pois eu estou apenas lhe desvendando o segredo,basta a você fazer.Ou seja pratique,treine até achar um tratamento ou blendagem que que te agrade e que agrade ao seus olhos,se agradar à esses 2 companheiros bote em sua mente que você chegou ao 65% de saturação.

OQUE É TRATAMENTO?
Tratamento ou blendagem,chamem como quiser o importante é que ele tem apenas um objetivo melhor cores,e blendagem da sua tag.Um Tratamento é 3 objeto mais importante de uma tag,e vocês me perguntam porquê?vou dar um exemplo:
vocês ou eu estamos fazendo uma tag,primeira coisa cuidamos da iluminação,depois composição,depois aplicamos efeitos,bom tudo okay,daí vocÊ faz com qualquer cor,vários tons de cores e etc,quando você chega no tratamento você tenque se concentrar pois você vai ajeitar essas cores,você vai começar a tratar da tag,esse é o nome.
Bom acho que expliquei mesmo você acertando as cores enquanto aplica efeitos,faz iluminação e etc,você pode fazer o tratamento também para dar mais profundidade,botar as cores mais viva,escurecer mais cantos e não deixar a saturação estragar.

COMO POSSO FAZER UM TRATAMENTO?
você pode fazer pelos menus que também há mesmas opções do botão CREATE NEW FILL OR ADJUSTMENT LAYER perto do botão de criar layer:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
essa bolinha disponibiliza as seguintes opções:
Selective Color - Permite trocar cores por outras,seja se você tem um vermelho ele troca para um azul é só ir mechendo nos RGB.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Levels - Permite controlar os meios tons da imagens,escuro ou claro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Curves - Esse é igual ao Levels porém ele permite controlar todos os tons da imagem deixando-os escuro ou claros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Color Balance - Controla mais o balanço das cores,simples de usar .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brightness / Contrast -Ótimo para ser usado na saturação,controla o contraste e o brilho da imagem.
Hue/Saturation - Controla a Saturação da imagem,tente usar o máximo possível.
Inverte - Inverte as cores para negativo você pode usa-lo com o comando ctrl+i
Posterize - Solariza a imagem,pouco usado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gradient Map - Permite usar o efeito degradê em linear,radial e etc,sabendo blendar em um tratamento fica show.
Channel Mixer - Permite a produção de imagens monocromáticas de qualidade.
Threshold - Deixa a imagem monocromática e da o direito de ir ajustando a proporção,não é muito usado em tratamentos.

QUAIS SÃO OS ADJUSTMENTS MAIS USADOS?
Os mais usados são:Gradient Map,Channel Mixer,Hue/Saturation,SelectiveColor ,Brightness/Contrast,Color Balance,Levels,Curves.

COMO POSSO FAZER UM TRATAMENTO?
Bom, para fazer um tratamento dependendo se for grande ou pequeno pegando ele nas cores e na blendagem fica show,seguinte um tratamento você pode usar em cores os gradient map laranja/roxo para dar uma blendagem meio laranja,use o preto caso esteja muito saturada para você poder desaturar,o resto é só indo com Color Balance,Selective Color e Channel Mixer para blendar tons das cores ou cores normais,sempre variando em cores nunca deixando monocolor ou apenas uma cor padrão bledando com vários tons,Use o Selective Color para mudar a cor principal trocando para alguma que combine com a composição e com a render/bg e que agrade você e seus olhos,bom eu vou postar esse tutorial e fazer uma psd de tratamento quando estiver pronta eu posto no tópico explicando detalhe por detalhe.
Exemplos de um bom tratamento:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essa tag teve uns tons de laranja e amarelo,por isso focou nesses tons,fui usando gradient maps e color balance,usou também gradient map preto e branco para não saturar,essa tag também é um exemplo de saturação ótima não muito exagerada e nem muito fraca.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essas tag's o tratamento foi maior pois teveque fazer vários controles de tons de roxo,azul e violeta,porém o tratamento ficou agradável,nem saturado é um ótimo tratamento para esse tipo de cores e usando um azul claro mais blendando com opacidade baixa e também um preto com rosa também com opacidade baixa.


Exemplos de mal tratamentos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
essa tag sim ficou saturada e monocolor nas cores,o tratamento ajudou para focar,mais nas cores piorou,pois ficou saturada na cor laranja que é um perigo(a cor laranja e vermelho são as cores que são as mais fáceis para saturar)porém um gradient map preto e branco melhorou um poco o foco,nessa tag o tratamento está ruim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essa é um outra tag que tratamento piorou as cores e a composição,o tratamento saturou a cor verde com isso a tag ficou um pouco serrilhada já com as textures,e a iluminação ficou horrivel com esse tratamento,essa é um outra tag com tratamento ruim.


DICAS E CONCLUSÃO -
Bom primeiro a minha dica é em tags com iluminação focal não jogue muitos gradient maps preto e branco pois pode acabar com a composição e o foco ficar muito forte deixando a composição fraca,e também evite usar cores com pretas em gradient maps use apenas para blendar a cor aleatória com escuro,se não for para esse motivo não use pois ela estragará a sua composição de cores.



Créditos : Bruuninho e Rootz







TUTORIAL FOCO E ILUMINAÇÃO
FOCO -
Bom como eu ja disse no tutorial de tipografia,foco é uma parte de um tipo de imagem que se destaca por algum efeito,agora é ao contrário antes a tipografia era anti-focal,agora agente vai fazer o focal total em uma tag.Primeiramente eu vou pegar uma tag de um designer amigo meu que disponibilizo para eu poder ajudar vocês,pois a tag está com um ótimo foco,seginte estarei disponibilizando a psd da tag para vocês estudarem sem ripper,se ripparem acabo moral,é o seguinte a tag ta com belo tratamento,foco e iluminação da pra eu explicar os 3 tutoriais resumindo em 1,vou tentar fazer,let's go!.
TAG QUE USAREI PARA EXPLICAR O FOCO:
usarei uma marcação de circulos em cores vermelhas para explicar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
a parte marcada em vermelho é o foco,tipo eu posso dizer que ele usou a iluminação como foco,porque da pra ver que que a render ajudou na iluminação,com isso ele resolveu puchar o foco para iluminação.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
bom eu fui tirando uns recursos da tag para explicar melhor a blendagem das cores e do foco,da para perceber porque a render está em foco azul,e o bg em foco amarelo e a parte de baixo está clara.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
bom ele criou uma nova layer e *****u com soft brush preta com opacidade de 50%,nisso ja deu um foco a mais em cima.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ja focando mais em cima,ele criou outra layer pegou soft brush com uma cor padrão da tag boto opacidade entre 40% à 50% e aplicou no foco em cima isso deu mais foco ainda.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
criou uma layer,pegou soft brush amarela e fez mais que um reflexo da iluminação focal para tentar vetar as cores azuis.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pronto um foco simples porém agradável,esse é um foco simples apenas foco,para deixar a tag mais focal ou as cores mais agradáveis é só ir fazendo um tratamento,adicionando fractals na iluminação para que de um reflexo mais forte e etc.
Para um tratamento focar em iluminação é sempre comum usar Gradient Maps preto e branco no Blending Mode Multiply e variando a opacidade,também se as cores não forem favoraveis tente usar PhotoFilter e brushes com cores padrões da tag.Lembrando uma coisa muitas pessoas dizem que sharpen melhora o foco,se você não souber usar nem tente,o sharpen pode serrilhar o foco ou até saturar.Quando você for usar sharpen sempre mude a opacidade nunca deixe 100% isso pode estragar um foco perfeito.

TRATAMENTO PARA FOCO -
Não há muito bem um tratamento adequado para foco,um tratamento bom para foco é aquele que foca nas cores principais e tentando escurecer as partes que não estão no foco,não escurecer muito pois escurecendo muito a composição fica vazia ainda mais em tags de foco,o bom seria um soft brush preto com opacidade baixa e passar nas partes não focais,um exemplo:
TAG SEM SOFT BRUSH PRETO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
TAG COM SOFT BRUSH PRETO FOCANDO NA ILUMINAÇÃO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
esse é um bom tratamento para focar,outra também é usando gradient map preto/branco no Blending Mode Multiply e mudando opacidade.


ILUMINAÇÃO NO FOCO -
Oque seria isso,Iluminação no foco seria você por a iluminação como foco,é oque todos andam fazendo,explicar oque é Iluminação
vou tentar explicar iluminação com minhas palavras.Iluminação é ato ou o efeito de iluminar-se,irradiação de luz,ou seja os raios de sol,palcos e etc formam a iluminação em que compõe na pessoa,objeto e etc.A Iluminação na parte gráfica ela é estudada no modo Iluminação Artificial e Iluminação Natural,vendo que em tags é mais usado a iluminação artificial,pois tentamos o máximo possível fazer uma iluminação do zero só que com efeitos gráficos RGB,a iluminação Natural como o nome ja diz é a que ja vem em uma imagem e o designer tenta aprofundar mais a iluminação,deixa-la com mais reflexo e mais realista possível para a gráfica,Então em tags é muito usado a iluminação artificial em que nós tentamos faze-la do zero.
Agora Iluminação ja é um foco para que bota-la no foco?
É o seguinte nehuma iluminação em tags fica focal,pois você precisa aprofundar,tratar e sombrear ela,lembrando sempre de uma coisa sombra é o oposto da iluminação,se a iluminação vem nas costa a sombra é para frente,se a iluminação vem de frente a sombra é nas costas,deixando isso bem claro já da para se ter uma noção de como sombrear em tags ou manipulações a iluminação,voltando ao ponto a iluminação no foco é aonde tratamos e blendamos a iluminação com os efeitos e cores,ou seja se você tem uma iluminação azul mas quer por uma render vermelha para a iluminação refletir na render e dar o reflexo no bg você precisa tratar das cores e blenda-la para que fique o mais realista possivel.

ILUMINAÇÃO COMO VEJO?
vou dar um exemplo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
essa render está com a iluminação vindo de cima e acabando em baixo,ou seja a parte do rosto esquerdo está clara por isso vemos que a iluminação vem dali e em baixo na render está mais escuro nisso já nota que a iluminação acaba ali.
agora um exemplo de bg:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nesse bg já da para notar que a iluminação é no pico do prédio,pois em volta dos outros prédios está o reflexo da ilu mais bem clara.
ILUMINAÇÃO REFLEXO -
Na verdade seria o reflexo da iluminação,oque seria isso? reflexo da iluminação seria você manipular uma render em um bg que não tem nada a ver mais quer focar em uma iluminação,porém as cores não batem,a primeira coisa a fazer é tratar,depois é refletir a iluminação na render,pois nehuma render e bg já vem com o reflexo da cor que você tratou,nisso o mais usado para fazer reflexo é os soft brush com as cores da iluminação no blending mode Screen,Linear Dodge ou Color Dodge sempre variando na opacidade.

FINALIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO -
Bom fazendo tudo oque eu expliquei é certo que sua tag pode ficar com uma ótima iluminação,mais há uma coisa,se quer sua tag realista a melhor coisa a fazer é a profundidade focando na ilu e no reflexo que há sobre a render,seguinte depois que fizer tudo use o Filter>Blur em qualquer opção porém veja que cair melhor na tag,depois é só apagar a parte focal,o reflexo em cima da render,deixando um poco com blur a iluminação isso da um ótimo foco e melhora a iluminação.Dica em uma iluminação muitas pessoas estão usando o Lens Flare é um ótimo recurso para iluminação,porém sempre deixa em opacidade baixa pois isso estraga a composição se não souber usar,tente também não adicionar muitos efeitos em sua iluminação,estragar o foco,e lembrando nehuma tipografia em cima da iluminação.


Créditos : Bruuninho e Rootz


Observação:
Soft Brush =

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Blending Mode =
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Layer = Camada
Ilu = Iluminação
bg = background






SMUDGE
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Deixando primeiramente claro eu tentarei ensinar à vocês o conceito e desenvolvimento de uma tag no estilo smudge.


Oque é Smudge?
Smudge no nosso caso se refere à ferramenta do Photoshop,ela fica no grupo das ferramentas Blur e Sharpen.A ferramenta smudge serve para você empurrar,distorce,puxar pixel de uma imagem,é como que você tivesse uma ferramente de distorção com forma de um dedo e proporções e tamanhos diferentes conforme sua configuração e brush.Abaixo irei mostrar a caixa de opções da ferramenta smudge:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(desculpem a qualidade,foi a única que achei)
Vendo a caixa de opções da ferramenta smudge percebemos que tem a opção de escolha e configuração de brush,o Blending Mode em como vai usar,o Strength,duas caixas de marcação chamados Sample All Layers e Finger Painting.

Explicando a caixa de opções da ferramenta
Bom eu disse acima que as opções da caixa da ferramenta smudge,para mim as principais opções serão o Strength,a configuração do brush e talvez a caixa de marcação Sample All Layers,eu não digo que são as principais para todos mas para mim é as que mais uso ou configuro de acordo com oque vou fazendo.Eu vou explicar oque são e para que servem as opções de Strength,Sample All Layers e Finger Painting.

Strength:É a força,resistência,dureza que você usa o smudge,ou seja se você usa um strength quanto menos strenght mais suave fica e quanto mais strength mais duro ou forte fica ao usar o smudge.
Exemplos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sample All Layers:Essa opção é bastante interessante por ser uma ferramenta de mesclagem,traduzindo o próprio nome significa Experimente todas as camadas,ou seja se você tem um layer com um smudge e uma outra layer com outro smudge essa opção mescla todos os smudge que estão em layers separadas sem criar nehuma outra layer,apenas você edita todas layers em que edita em uma só sem criar ou modificar uma layer.
Finger Painting:Traduzindo para o português seria Pintura aos dedos,essa opção na ferramenta smudge adiciona um pouco de cor do seu seletor de cores no smudge em que esteja fazendo.

Para que serve o smudge?
Bom como eu já expliquei oque é a ferramenta,oque é a caixa de opções da ferramenta e oque fazem as opções,tentarei agora explicar resumidamente para que serve o smudge no design gráfico.O Smudge é muito usado em retoques de fotos,remoção de erros em pele e etc.atualmente o smudge está sendo muito usado para fazer signs ou até o próprio estilo de sign "smudge",o meu objetivo nesse tópico será explicar o uso do smudge apenas em tags.
Tudo no estilo de sign "smudge" depende da sua criatividade e da sua configuração para se diferenciar de outras,é tudo uma questão de prática também,simplesmente comece com algo fácil e vá aprimorando ou dificultando.

Estilo Smudge
Esse estilo creio eu que é um pouco difícil pois requer paciência e prática,ou seja quanto mais prática mais você pega a manha,uma questão que todos tem o estilo não é só smudge,uns fazem só smudge mas isso depende de você,pode ser mesclagem de outras estilo com smudge ou até mesmo você usa smudge todo mas usa outros recursos tipo:c4ds,textures e etc.Tudo nesse estilo depende de sua criatividade e originalidade,não digo que é errado você seguir um estilo de alguém,é legal também mas tira sua originalidade,bom vou mostrar alguns estilos diferente porém que usam a ferramenta smudge:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom esses são diversos estilos do tema smudge,são todas que usam a ferramenta smudge porém em diversos aspectos e proporções,com flows aleatório e flow definitivo,consistência mínima e máxima e apenas um pedaço de smudge sobre a stock.Esses estilos são apenas exemplos você pode criar ou mesclar o seu próprio.

Oque seria o flow no estilo smudge?
O flow no smudge seria o esqueleto do smudge ou a movimentação para onde ele deve seguir,ou seja você faz um smudge seguindo um tal movimento ou diversos,direita e esquerda e etc.O Flow seria o começo de um smudge para poder desenvolve-lo,o flow também tem vários padrões ou próprios e sempre bom inovar criando novos flows ou aprimorando os padrões,lembre-se quanto mais você trabalha no smudge melhor será o resultado final.

E a interação no estilo smudge?
A interação seria a junção da render com smudge para tentar deixar o mais natural possível,a interação no smudge muitas vez é feita com Clipping Masks ou Soft Brushs,é muito fácil fazer apenas tente adicionar efeitos do background smudge na render,outro bom método de interagir smudge com render é fazendo uma iluminação bem focal.

Serrilhados e iluminação
Bom é provável que signs no estilo smudge ficam serrilhados em algumas partes ou até na tag toda,isso é bom ou ruim ? isso não é bom faz perder a qualidade da sign e totalmente estraga traços do smudge,por isso sempre é bom maneirar no sharpen,apagar algumas partes que serrilharam demais ao aplica-lo ou aplique e diminui a opacidade,garanto um resultado final agradável e menos serrilhado.
A iluminação no smudge é essencial e totalmente dar o efeito especial à tag se você faz uma iluminação errada a sign em si fica ruim,então nunca é bom saturar ou deixa-la sem saturação,se leram o meu tópico sobre iluminação tente regular a saturação e conter as cores,refletir a iluminação no smudge e na render da um efeito muito mais especial e totalmente agradável,o segredo é não saturar ou serrilhar,sempre sai um bom resultado com isso contido.


Tratamento
O tratamento em signs nesse estilo é focado nas cores e contraste,sempre é bom em tags no estilo "smudge" ter um bom balanceamento de cores e um contraste não tão forte e nem tão fraco,o segredo do tratamento é não exagerar em muitas opções apenas equilibre as cores e melhore o contraste,depois foque na iluminação e nunca deixa uma sign estilo smudge monocolor é desagradável pelo estilo conter efeitos que dão aquela atenção a quem queira ver e as cores são o essencial nisso,chame atenção não cores mas não sature-as ou escureça.

Finalização
Eu tentei resumir tudo do que é o estilo smudge atualmente,eu apenas expliquei conceito para que vocês possam saber oque é esse estilo e para poder avaliar corretamente,o tutorial de prática ,recomendo ler esse tutorial para poder entender a base que é esse meu tutorial ,quero poder ver os lucros do tutorial e talvez aprimora-lo,lembrando tudo nesse estilo é a criatividade e originalidade,seja mais original possível.Agradeço a todos pela atenção até o próximo.


Créditos Gerais : Nomes citados no decorrer do tópico e Slash .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Publicidade FC



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutchRussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Topo da pagina